Correio Popular Notícia


AEROPORTO
Voo de Ji-Paraná a Porto Velho será mantido

Data da notícia: 28/03/2013
Foto:

[b]A manutenção do voo trouxe alivio para as agências que já esperavam prejuízos para este ano[/b]

(Josias Brito) Após confirmar o cancelamento, no início deste ano, do voo que opera em Ji-Paraná, a Trip Linhas Aéreas voltou atrás e resolveu manter o voo que liga o município à Capital do Estado de Rondônia e permite conexões para o resto do País.

O anúncio da continuação aconteceu na última segunda-feira (25), após uma reunião entre representantes da companhia, prefeito Jesualdo Pires, deputado federal Marcos Rogério e a bancada federal com a ANAC (Agência Nacional de Aviação).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130328-151.jpg[/IMG]A empresa havia anunciado que os voos comerciais da companhia seriam suspensos a partir do dia 4 de abril deste ano. A informação oficial partiu dos próprios representantes da empresa no município, que confirmaram a vinda dos diretores comerciais da companhia em Ji-Paraná e da participação dos mesmos, em reuniões com agências de viagem do município.

A equipe de reportagem do CP manteve contato com funcionários da Trip em Ji-Paraná e eles não souberam informar os motivos que levaram a companhia aérea a tomar a decisão da suspensão do itinerário entre os municípios de Rondônia. A justificação para a decisão é lacônica: razões operacionais, sem outros pormenores.

A grande polêmica criada em relação à atuação da empresa de transporte aéreo Trip no município de Ji-Paraná, levou o presidente da Fundação Ji-Cred que administra o aeroporto José Coleto, Milton Crevelaro a se reunir com representantes do Governo do Estado, do Poder Legislativo Estadual, do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), e representantes da empresa Trip, com a Bancada Federal de Rondônia e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Brasília.

O administrador do Aeroporto Antônio Carlos Crevelaro, em Ji-Paraná, disse à reportagem do CP, que a noticia da suspensão do voo da Trip/Azul no município, pegou a direção de surpresa, mas houve negociação junto a companhia e a mesma manterá o voo no município. ?Queremos agradecer o empenho e dedicação do Prefeito Jesualdo Pires e do deputado federal Marcos Rogério, que juntos com a bancada federal, conseguiram reverter à situação e manter o voo regional no Aeroporto José Coleto?, ressaltou.

Carlos Crevelaro destacou que foi realizado um levantamento no aeroporto somente no itinerário que sai de Ji-Paraná à Porto Velho. ?Ficamos surpresos com os dados. Somente no ano passado houve 8.620 embarques para Porto Velho, saindo do município, um total de 30 pessoas por dia?, garantiu.
O administrador lembrou que não existia um motivo oficial para suspensão deste voo, mas especula-se que seria a falta de passageiros no horário do voo.

?A falta de passageiros não é e não foi a razão para a ameaça de suspensão do voo entre Ji-Paraná a Porto Velho, pois somente neste inicio de ano ocorreram mais de dois mil embarques de pessoas com destino a capital do Estado, um total de mais de 30 pessoas por dia?, frisou Carlos Crevelaro.

Para o prefeito Jesualdo Pires, a iniciativa da empresa de continuar mantendo o voo em Ji-Paraná é muito importante, não só para o município, mas para todo o Estado de Rondônia, já que hoje o voo no aeroporto José Coleto tem atendido não só a população ji-paranaense, mas também mais de 30 municípios da região central do estado que utilizam a companhia para chegar mais rápido a capital.

?Hoje, o Aeroporto José Coleto tem atendido, com êxito as necessidades da população que residem na região central do Estado e tem como alternativa o voo da Trip/Azul?, enfatizou. Quando ainda deputado, Jesualdo foi o autor de vários projetos que tem beneficiado e também irá beneficiar o aeroporto em Ji-Paraná, como é o caso da reforma da pista de pouso e decolagem e outros projetos de suma importância para o bom funcionamento do local.

[b]ALÍVIO[/b] ? Na manhã de ontem (27), a equipe do CP manteve contato com algumas agências de viagens do município, que ainda não sabiam da manutenção do voo da Trip/Azul de Ji-Paraná à Porto Verlho. A noticia veio como um alívio para os proprietários de agências, que já temiam prejuízos para os próximos meses, com a suspensão do voo. Para atender a demanda dos clientes, algumas das agências estavam optando em transladar os passageiros até a cidade de Cacoal, via BR 364, para de lá, saírem de avião para a Capital.

Segundo o proprietário de uma agência de viagem da cidade, a maioria dos clientes preferiam cancelar ou se deslocarem de ônibus até Porto Velho, do que enfrentar o trecho entre Ji-Paraná e Cacoal, um dos mais precário da BR 364.

Fonte:






Noticia vista 1710 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.